Pesquisar
Close this search box.
DOURADO

Sem sustentar vantagem, Cuiabá amplia jejum fora de casa e Barros admite frustração

Após o 1 a 1 com o América-MG, técnico aponta influência do gramado e reconhece que falta de consistência tirou o time da briga pelo acesso

Publicidade

O Cuiabá voltou a tropeçar como visitante e fechou a participação fora de casa nesta Série B com uma campanha pífia: em 19 jogos, foram apenas duas vitórias, dez empates e sete derrotas. Após o empate por 1 a 1 com o América-MG, no domingo, o treinador Eduardo Barros avaliou o desempenho da equipe, apontou a influência do gramado pesado e lamentou a falta de consistência para administrar o placar.

VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Segundo o treinador, a chuva alterou o ritmo da partida logo no início e retardou a adaptação do time.

“O jogo já no primeiro tempo mudou completamente a característica de ambas as equipes jogarem o jogo e isso exigiu uma capacidade de adaptação do nosso time. Acredito que a gente demorou um pouco para conseguir fazer isso, perceber como que já estava o campo, já ficando um pouco traiçoeiro pelas poças. De 35 minutos do primeiro tempo a gente conseguiu entrar no jogo. Começou a fazer mais bolas longas, ganhar primeiras e segundas bolas, ganhar divididas, e termina até melhor que o América no fim da primeira etapa”, disse o comandante.

Leia Também:  NASCAR anuncia calendário de 2026 com estreia do Autódromo de Cuiabá
Eduardo Barros comanda o Dourado. Crédito: AssCom Dourado

No segundo tempo, mesmo com o campo secando, o cenário seguiu desafiador. O Dourado abriu o placar com Carlos Alberto, mas não conseguiu segurar a vantagem.

“Voltamos bem para o segundo tempo, com o campo já mais drenado, mas ainda parando em algumas poças, como aconteceu no lance do nosso primeiro gol. Soube explorar, mas não soube sustentar a vantagem. Não é o ideal, mas diante das circunstâncias é um bom resultado. É natural, nesse momento da temporada, fazer um balanço sobre jogos que poderíamos ter empatado ou vencido”.

Barros também reconheceu que a dificuldade em fechar partidas explica a ausência de chances de acesso na reta final.

“O jogo não depende somente daquilo que você produz, mas do que efetivamente acontece. A gente não foi competente para sustentar os resultados e, com o placar à frente, oferecemos uma transição em que o adversário foi feliz e empatou. Na minha visão, foi isso que faltou para o Cuiabá ter uma maior pontuação e estar na rodada com chance de acesso”, finalizou.

Leia Também:  Brasil tropeça em amistoso e empata com a Tunísia após atuação apagada

O Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 51 pontos, e encerra a temporada no domingo, às 15h30 (horário de MT), diante do Criciúma, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza