A fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste fim de semana, encerrando uma maratona de 14 rodadas e definindo os 32 clubes que seguem vivos na competição. O início do mata-mata está marcado para os dias 2 e 3 de agosto, com jogos de ida e volta valendo vaga na próxima etapa do torneio.

Entre os classificados, destaque para Maranhão, Manaus, Independência, Ferroviário, Sergipe, Água Santa, Maricá e Cascavel, que garantiram presença na segunda fase apenas na última rodada da fase classificatória. No total, 64 equipes iniciaram a disputa pelo acesso à Série C, mas apenas a metade permanece na briga.
O regulamento prevê que os dois primeiros colocados de cada um dos oito grupos têm a vantagem de decidir o confronto em casa. A partir de agora, o campeonato passa a ser eliminatório, com jogos de ida e volta. Os vencedores avançam às oitavas de final e mantêm o sonho do acesso vivo — apenas quatro equipes garantirão vaga na Série C de 2026.
Confira os confrontos da segunda fase:
- Maranhão x Tuna Luso
- Manaus x Imperatriz
- Independência x Altos
- Sampaio Corrêa x Manauara
- Juazeirense x América-RN
- Central x Lagarto
- Ferroviário x ASA
- Sergipe x Santa Cruz
- Maricá x Aparecidense
- Luverdense x Rio Branco
- Mixto x Portuguesa
- Água Santa x Ceilândia
- Marcílio Dias x Inter de Limeira
- Goiatuba x São José
- Cascavel x Barra
- Joinville x Cianorte




















