Pesquisar
Close this search box.
CRIME BÁRBARO

Servidor acusado de matar adolescente fez post procurando a vítima

Suspeito foi preso e revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que é servidor público estadual.

Publicidade

Servidor fez publicação no Facebook procurando a vítima

O servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação (Secitec), Benedito Anunciação de Santana da Secretaria de Estado de Ciência, 40 anos, preso nesta terça-feira (22/04) por envolvimento na morte de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, fez publicação no Facebook procurando a vítima.

Por meio de nota, a Secitec se pronunciou informando a exoneração do servidor.

Além de Benedito, o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, também foi preso por participação na morte da adolescente. Benedito é namorado da mãe de Heloysa e foi preso no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A menina foi encontrada com as mãos amarradas, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, após ser vítima de roubo.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 10º Batalhão e 3º Batalhão receberam informações sobre um roubo no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a jovem.

Leia Também:  Abilio tira R$ 566 mil de pessoas com deficiência para pagar processos judiciais

Com auxílio das imagens das câmeras de segurança, os militares identificaram que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa. Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata.

Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. A vítima estava com as pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.

Diante dos fatos, os militares e os policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi detido no local.

Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis da DERFVA.

Secitec exonera servidor

Por meio de nota, a Secitec informou à imprensa que determinou a exoneração do servidor. A nota também aponta que todo apoio será prestado à família da vítima.

Leia Também:  Abilio tira R$ 566 mil de pessoas com deficiência para pagar processos judiciais

Nota à imprensa

Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e a equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico.

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza