
O anúncio do show da banda Guns N’ Roses em Cuiabá, marcado para o dia 31 de outubro na Arena Pantanal, movimentou não apenas os fãs de rock. A confirmação de um dos maiores nomes da música internacional na capital mato-grossense também deve aquecer setores estratégicos da economia local, como o mercado de hospedagem alternativa, em especial, o de imóveis para aluguel por curta temporada.
A expectativa é que milhares de pessoas de outras cidades e estados desembarquem na cidade nos dias que antecedem o evento. Com isso, cresce a procura por acomodações mais flexíveis, modernas e econômicas que os hotéis tradicionais. Segundo especialistas, esse tipo de locação tem ganhado espaço em Cuiabá nos últimos anos, impulsionado pela agenda cada vez mais movimentada de eventos na cidade.
Plataformas como o Airbnb já indicam essa tendência: a diária média de um imóvel na capital mato-grossense gira em torno de R$ 200, com alta procura em meses de maior movimentação. As opções mais populares incluem apartamentos compactos, com cozinha equipada, ar-condicionado, Wi-Fi e estacionamento, fatores valorizados por turistas que buscam conforto e praticidade. A cidade também conta com flats e studios mobiliados, voltados tanto para o turismo quanto para quem vem a negócios.
“Cuiabá tem sediado uma grande quantidade de eventos de diferentes nichos e isso já tem aumentado a movimentação de turistas. Mas com um show dessa magnitude, é natural que haja um pico ainda maior na procura por imóveis”, afirma Victor Bento, especialista do setor. Ele destaca o MOOV Smart Home, empreendimento recém-inaugurado no bairro Despraiado, como exemplo de imóvel preparado para esse perfil de locação. O prédio conta com 81 unidades de alto padrão, além de espaços como coworking, academia, skybar e área pet.
Segundo Victor, a locação por temporada é vantajosa tanto para turistas quanto para investidores. “É uma alternativa prática e confortável para quem visita a cidade, e uma oportunidade de renda para os proprietários”, afirma. Ele projeta rentabilidade mensal de até 1,9% para quem aposta nesse mercado, que deve ganhar novo fôlego com a vinda da banda americana à capital de Mato Grosso.






















