A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (22.11) um jovem de 18 anos suspeito de participar do desaparecimento da adolescente Marina Sofia Menezes Ventura, em outubro, em Diamantino. Marina, que completou 14 anos neste mês, desapareceu no dia 20 de outubro após sair de casa, no bairro Bom Jesus, sem retornar ou fazer contato com a família.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Diamantino, testemunhas relataram ter visto a adolescente sendo retirada com as mãos amarradas do porta-malas de um veículo, em uma estrada próxima a um frigorífico da cidade. O jovem preso foi identificado como uma das pessoas que estavam no local.
Com base nas evidências, o delegado Marcos Bruzzi solicitou e obteve a prisão temporária do suspeito. A prisão foi realizada em Tangará da Serra, após a polícia receber informações de que ele estaria na cidade. O cumprimento do mandado contou com apoio da Delegacia local.
Durante o interrogatório, o jovem apresentou contradições ao descrever onde estava no dia do desaparecimento. “Já reunimos vários elementos e continuamos com as investigações para chegar aos demais envolvidos no desaparecimento da adolescente”, afirmou o delegado.
As buscas por Marina e as apurações sobre o caso seguem em andamento.