O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação de Tite como novo treinador da equipe. O vínculo do ex-comandante da Seleção Brasileira vai até o fim de 2026. A assinatura ocorreu após visita à Toca da Raposa, onde o técnico conheceu a estrutura do clube ao lado da cúpula celeste, incluindo o dono da SAF, Pedro Lourenço.

Tite chegou a Belo Horizonte pela manhã, em voo fretado pelo empresário, e assumiu a vaga deixada por Leonardo Jardim, que se desligou do clube por motivos pessoais. Em breve contato com a imprensa, resumiu o momento em poucas palavras: “Orgulho e gratidão. Um agradecimento pelo convite.”
A nova comissão técnica terá Matheus Bachi e Vinicius Bergantin como auxiliares, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. O grupo inicia os trabalhos na pré-temporada de janeiro.
O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no dia 10 de janeiro, contra o Pouso Alegre, no Mineirão. No Brasileirão, o primeiro compromisso será diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Aos 64 anos, Tite retorna ao futebol após passagem pelo Flamengo, encerrada em setembro de 2024. Experiente e vencedor, ele carrega no currículo títulos nacionais e internacionais, com destaque para a trajetória no Corinthians e pelas duas Copas do Mundo à frente da Seleção. Agora, inicia um novo capítulo, com a missão de conduzir o Cruzeiro a um ciclo de estabilidade e protagonismo.
























