Pesquisar
Close this search box.
LICITAÇÃO

Tribunal de Justiça vai comprar carros blindados para juízes e desembargadores

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) publicou aviso de abertura de licitação para a aquisição de veículos blindados. O Pregão Eletrônico nº 45/2025 está marcado para o dia 28 de novembro de 2025, às 10h30 (horário de Brasília). O valor total da contratação é de R$ 4.528.999,98.

De acordo com o Estudo Técnico Preliminar (ETP) da licitação, obtido pela reportagem do PNB Online, a compra visa assegurar a segurança pessoal do presidente, do vice-presidente, do corregedor e de demais magistrados e desembargadores indicados pela presidência do TJMT.

Atualmente, o tribunal possui cinco veículos blindados. Dois deles, segundo a Coordenadoria Militar do TJMT, estão “defasados”.

Entre 2022 e 2025, o Tribunal gastou R$ 198.749,12 com a manutenção de três caminhonetes blindadas, segundo dados da Coordenadoria de Infraestrutura. Ainda assim, o TJMT preferiu comprar e não alugar novos veículos, por entender que o caráter do serviço não é temporário.

De acordo com o edital, o objeto da licitação é a compra de veículos tipo camioneta SUV (Sport Utility Vehicle). Os veículos devem contar com blindagem total de proteção nível III-A, certificada pelo Exército Brasileiro.

Leia Também:  Frederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat

A blindagem nível III-A, conforme padrões internacionais, oferece proteção contra armas de calibre mais elevado, como rifles de assalto.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza