O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (03.01) que vai comandar a Venezuela de forma interina após a captura de Nicolas Maduro. Durante entrevista coletiva, Trump afirmou também que petroleiras norte-americanas começarão a atuar na indústria petrolífera da Venezuela.
“Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal. Queremos liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela”, declarou Trump em pronunciamento após captura de Maduro.
Trump afirmou que os EUA assumirão o governo da Venezuela através de um “grupo” que está sendo designado até que haja uma transição de poder, mas não informou nem como nem quando isso ocorreria. Ele disse apenas que informará em breve os integrantes do grupo.
Segundo Trump, o governo venezuelano roubou a indústria petrolífera dos EUA.
“Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos EUA, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país”, salientou o presidente americano.


























