A vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou duramente o prefeito Abilio Brunini (PL) durante a sessão desta manhã de terça-feira (19.08) na Câmara Municipal de Cuiabá. Sem poupar palavras, Maysa reclamou do caos que vive Cuiabá, principalmente na saúde e na educação. Um dos pontos citados em seu discurso foi a ação do prefeito em ridicularizar e expor crianças de uma escola estadual para fazer militância política.
“Um prefeito que disse que vai prezar em Cuiabá pela língua portuguesa e pela proibição de militância em locais públicos. Prefeito que retirou de dentro da conferência de saúde uma professora doutora porque disse que estava fazendo militância e falando uma língua que não era a portuguesa. Prefeito esse que, em seguida, filmou alunos e fez militância. A militância é proibida desde que não seja pra ele”, reclamou Maysa. “O nome disso é militância e as nossas escolas são sem partido. E aquilo que é proibido para uns deveria ser proibido para todos”, completou. Confira o vídeo com a íntegra do discurso no final da matéria.
Maysa também reclamou da postura de Abilio na condução do cargo e dos constantes atritos com o Governo do Estado. “O senhor não só expôs os alunos como criou uma rusga com o governador do Estado, que o senhor bate e assopra”. Atitude que, na avaliação da vereadora, pode levar novamente a um embate entre Governo e Prefeitura, como ocorreu na época do ex-prefeito Emanuel Pinheiro. “Até o governador cansar e Cuiabá vai ter novamente as portas fechadas para recursos que são nossos”, frisou.
Cunho sexual
Outra crítica da parlamentar foi sobre mais um episódio envolvendo Abilio nas redes sociais. “O senhor, que é evangélico, lança uma campanha que é de tapar o buraco do munícipe. Uma campanha ridícula de cunho sexual, que não é engraçada, que vulgariza o cargo”.
Maysa Leão lembrou que em oito meses não houve nenhuma grande obra ou entrega da Prefeitura de Cuiabá sob a gestão de Abilio, principalmente nas áreas de saúde e educação. E que as polêmicas cultivadas por ele seriam cortina de fumaça para tentar esconder a má gestão municipal.
“Quando o prefeito faz todas as suas falas absurdas, cortina de fumaça, ele faz um convite para que a população não pergunte. Por que renovou todos os contratos que julgava escusos da administração passada? Por que está fazendo pagamentos emergenciais de publicidade e renovando com as mesmas agências que condenava da gestão passada? Por que tanta bagunça, por que tanto barulho e por que tão pouca entrega? Porque quer ser um grande influenciador para que as pessoas não vejam a verdade. Cuiabá está literalmente em um buraco, mas é um buraco da saúde, da educação e do respeito”, concluiu.





















