Pesquisar
Close this search box.
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de participação na morte de radialista

Investigado foi preso após ser encontrado com arma e drogas, que foram apreendidas.

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá) prendeu nessa segunda-feira (16.06), um homem de 33 anos, suspeito de participação no homicídio do radialista Leonil Pereira de Campos Assunção, 28 anos, conhecido como Léo Coutinho.

Natural de Cáceres, o radialista foi encontrado morto no dia 8 de junho, perto da casa em que morava há quatro meses, no centro de Vila Bela da Santíssima Trindade, com marca de disparo de arma de fogo.

Segundo o delegado João Paulo Berté, responsável pela investigação do caso, a motivação do crime foi dívidas de droga e “cabritagem”, que é a compra de drogas para revenda, ou adulterar a qualidade ou quantidade de droga.

Desde o crime, a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade deu início às investigações do caso. Nessa segunda-feira (16), os policiais realizaram campana na região do Bairro Aeroporto, após receber informações de que o investigado estaria nas imediações de um bar.

Leia Também:  Polícia prende investigados por sequestrar irmãos, torturar e matar um deles

Por volta das 16 horas, o suspeito foi localizado em uma via pública. Ao perceber a presença da equipe policial, o homem tentou fugir, mas foi seguido e detido próximo a uma oficina mecânica.

Durante busca pessoal, foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre .40, municiada com 10 munições intactas e um molho de chaves.

Questionado sobre locais eventualmente utilizados por ele e demais membros da facção a que pertence, o investigado relatou que possuía dois imóveis de apoio: o primeiro, um sítio na BR 174-B, km 76.5, e o segundo uma quitinete no bairro Aeroporto.

A equipe foi ao primeiro local indicado, o sítio, onde foi localizada uma espingarda calibre 5.5, e uma munição calibre .38 intacta. Em seguida, na quitinete do bairro Aeroporto, também foi confirmada a localização de objetos relacionados à atividade criminosa.

Durante as buscas, a equipe localizou ainda uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta, que o suspeito afirmou ter sido utilizada por integrantes da facção em ações criminosas, inclusive no homicídio do radialista Léo Coutinho, no dia 08 de junho de 2025.

Leia Também:  Envio de pix errado termina em assassinato e prisão em Várzea Grande

Também foi apreendido um aparelho celular com tela danificada. A quitinete, segundo o homem, era utilizada como ponto de apoio logístico a uma facção criminosa.

No interior da residência foram localizados aproximadamente 300g de maconha, cerca de 130g de crack, 18 porções de crack embaladas, aproximadamente 40g de cocaína, cerca de 1 mil eppendorfs (pinos para embalo de cocaína), um revólver calibre 38, munições e dois aparelhos celulares.

Após isso, o investigado ainda informou sobre outro endereço supostamente utilizado pela facção, localizado a cerca de 100 metros do imóvel acima descrito. A equipe deslocou-se até o local, mas, após varredura minuciosa, nada de ilícito foi encontrado.

Diante do exposto, foi registrado boletim de ocorrência, o flagrante foi formalizado e o suspeito ficou à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza