Pesquisar
Close this search box.
PERSEGUIA A VÍTIMA

Homem que ameaçou cortar cabeça da ex é preso em Cuiabá por descumprir medidas protetivas

Vítima e filhos estavam em abrigo após ele insistir em procurá-los mesmo após decisão judicial

Publicidade

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22.07) um homem de 36 anos investigado por descumprir reiteradamente medidas protetivas concedidas à ex-esposa. Com a prisão, a mulher e os quatro filhos do casal poderão retornar à casa onde moravam, após passarem um período em abrigo por segurança.

Segundo o depoimento da vítima, os dois estiveram juntos por mais de sete anos, período em que ela sofreu agressões físicas e verbais, inclusive durante as gestações. A situação se agravou em março deste ano, quando o suspeito chegou em casa sob efeito de drogas, tentou agredi-la com uma faca e disse que cortaria sua cabeça caso ela se separasse.

A mulher procurou a Delegacia da Mulher no dia 27 de março, denunciou o companheiro e pediu medidas protetivas. Mesmo ciente da decisão judicial, o homem continuou tentando se aproximar da ex e chegou a ir até a residência da família.

Diante da insistência, a delegada Judá Marcondes, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, pediu a prisão preventiva do investigado, que foi acolhida pela Justiça. Como ele não foi localizado inicialmente, a vítima e os filhos foram levados a uma casa de amparo.

Leia Também:  Operações Lei Seca na Avenida Miguel Sutil resulta na prisão de 16 condutores

A prisão foi cumprida por um investigador da DEDM que reconheceu o suspeito em via pública e o conduziu à delegacia. A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medida protetiva é crime previsto na Lei Maria da Penha e pode levar à prisão para garantir a segurança das vítimas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza