Em momentos distintos na tabela, Cuiabá e América-MG medem forças nesta quarta-feira (23), 20h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Dourado tenta apagar a má impressão deixada na rodada passada, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Goiás, fora de casa. Ainda assim, a equipe comandada por Guto Ferreira ocupa a quinta colocação na tabela, com 25 pontos — apenas um a menos que a Chapecoense, que fecha o G-4. Uma vitória em casa pode recolocar o time mato-grossense na zona de acesso à Série A.
Do outro lado, o América-MG vive um momento conturbado. A equipe mineira vem de três derrotas consecutivas e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, somando apenas 20 pontos — três a mais que o lanterna Amazonas. Com seis vitórias, dois empates e nove derrotas, o Coelho precisa reagir para não afundar ainda mais na tabela.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo canal Disney +.
Prováveis escalações
Cuiabá- Guto Ferreira
Para o confronto, Guto terá de lidar com uma série de desfalques importantes. Pedrinho foi afastado por questões disciplinares, Yamil Asad sofreu uma grave lesão no joelho e Sander segue sem previsão de retorno. Além disso, Edu teve seu contrato rescindido, enquanto Mateusinho e Max estão suspensos.
Com isso, o Cuiabá deve ir a campo com: Mateus Pasinato; Léo Ataíde, Bruno Alves, Alan Empereur e Marcelo; Calebe, Denilson, Lucas Mineiro e Arthur Rezende; Carlos Alberto e Allison Safira.
América-MG – Enderson Moreira
Na zaga, Júlio deve substituir Ricardo Silva, que saiu machucado no último jogo. Elizari pode retomar a titularidade no meio, enquanto Héber deve fazer sua estreia no ataque.
A provável escalação do América-MG conta com: Matheus Mendes; Mariano, Júlio, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias e Elizari; Miguelito, Héber e Facundo Labandeira.
Arbitragem
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)