Pesquisar
Close this search box.
INSCRIÇÕES ABERTAS

Maual Lab desenvolve projetos audiovisuais com nomes consagrados no mercado brasileiro

Iniciativa chega a 3ª edição com consultorias, mentoria e premiações a coletivos e produtoras selecionadas, e masterclass aberta ao público.

Publicidade

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Maual Lab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais da 24ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A iniciativa irá selecionar três projetos de longa e seis projetos de curta-metragem de Mato Grosso para receberem consultorias e mentoria gratuitas com profissionais de destaque no mercado audiovisual brasileiro. Coletivos e produtoras podem se inscrever até o dia 25 de agosto pelo https://www.maual.com.br/mauallab.

Ação de formação e inovação da Maual, realizada em parceria com o Sebrae-MT, o Maual Lab 2025 irá ofertar aos projetos selecionados consultorias gratuitas nas áreas de pesquisa e roteiro de ficção com Karkará Tunga, pesquisa e roteiro de documentário com Tatiana Toffoli, produção executiva com Pedro Krull e uma mentoria em Pitching com Mariana Meliande.

O laboratório será entre os dias 22 a 27 de setembro na UFMT, dentro da programação da 24ª Maual, realizada no mesmo período, no Teatro Universitário, Campus Cuiabá. Ao final do processo, os projetos ainda concorrem a diversas premiações em serviços.

Leia Também:  Retornos são desativados e motoristas devem ficar atentos a alterações na Av. do CPA

Além das consultorias e mentoria – exclusivos à participação dos realizadores dos projetos selecionados –, o laboratório amplia o seu alcance com atividades abertas ao público: a MasterClass com o cineasta Sérgio Machado e as Sessões de Pitching dos projetos selecionados. Segundo a produtora executiva da 24ª MAUAL, Danielle Bertolini, a programação do Maual Lab foi especialmente pensada para fortalecer a atuação de produtoras e coletivos audiovisuais de Mato Grosso.

“Nosso objetivo é fortalecer o diálogo entre realizadores emergentes no estado e profissionais experientes no mercado brasileiro. Assim, o laboratório se consolida como espaço de formação, criação e intercâmbio de ideias, provocando importante impacto na cena audiovisual regional”, destaca Danielle Bertolini.

O Maual Lab ocorre pelo terceiro ano consecutivo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT).

“Uma iniciativa inovadora, que busca contribuir com a profissionalização e o acesso de realizadores mato-grossenses ao mercado audiovisual. A proposta é que os projetos saiam do laboratório fortalecidos e aptos a concorrer em editais e rodadas de negócio nos mercados de Cinema, TV e Streaming”, explica Letícia Capanema, supervisora do Cineclube Coxiponés e coordenadora da 24ª Maual.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza