Pesquisar
Close this search box.
DEPUTADO ESTADUAL

Carlos Avallone assume presidência interina da Fiemt por 20 dias

Ele ficará à frente da instituição até 23 de setembro, conforme a Portaria Fiemt n.º 1.045/2025, assinada pelo presidente Silvio Rangel, que se afastou por motivos pessoais.

Publicidade

Carlos Avallone assume presidência interina da Fiemt por 20 dias (Foto: FIEMT)
Carlos Avallone assume presidência interina da Fiemt por 20 dias (Foto: FIEMT)

O deputado estadual Carlos Avallone Júnior (PSDB) assumiu nesta sexta-feira (05.09) a presidência interina do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Ele ficará à frente da instituição até 23 de setembro, conforme a Portaria Fiemt n.º 1.045/2025, assinada pelo presidente Silvio Rangel, que se afastou por motivos pessoais.

No período, Avallone será responsável pela condução administrativa e pela representação institucional da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Para exercer a função, pediu licença das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Industrial e associado ao Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso (Sindenergia-MT), o parlamentar já havia comandado a entidade interinamente no primeiro semestre deste ano. Ele é ligado ao setor produtivo e tem atuação voltada à formulação de políticas de desenvolvimento.

Ao assumir a função, Avallone agradeceu a confiança de Rangel e destacou a agenda prevista para os próximos dias. “Estou aqui assumindo a presidência da Federação das Indústrias mais uma vez. Pelos próximos 20 dias, queria agradecer ao Silvio Rangel, nosso presidente, que ao sair de férias eu estou substituindo aqui. Estou muito feliz e pronto para recebê-los”, disse.

Leia Também:  Motoristas com TDAH têm 2 vezes mais chance de se envolver em acidente

Segundo ele, a gestão interina terá atividades em várias regiões do estado. “Faremos várias viagens: vamos até Aripuanã, Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Primavera. Serão vários lugares nesses 20 dias e eu vou estar à disposição para estar junto com vocês. Acabei de abrir um seminário com a Fundação Dom Cabral, muito interessante para líderes empresariais, e a nossa missão aqui é grande”, afirmou.

Desde 2023, a Fiemt adota rodízio entre os vice-presidentes durante os afastamentos do titular. Já passaram pela presidência, de forma interina, Edgar Borges, Rodrigo Guerra, Heloizo Motta, Sérgio Antunes, Frank Almeida, Claudio Ottaiano, Wagner Gasbarro e Gustavo de Oliveira.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza