O Cuiabá vai precisar lidar com mudanças importantes para o confronto direto contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (08.10), às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada da Série B. O técnico Eduardo Barros não poderá contar com o lateral-direito Mateusinho, suspenso, e com o volante Calebe, que se recupera de lesão no joelho. Em compensação, o treinador terá os retornos de Jader e Juan Christian, reforços importantes para o setor ofensivo.

Com 26 partidas como titular na competição, Mateusinho recebeu o terceiro cartão amarelo consecutivo e está fora do jogo. A tendência é que Nino Paraíba assuma a vaga. A ausência do lateral é considerada significativa, já que ele é um dos principais responsáveis pela transição ofensiva da equipe.
No meio-campo, a perda de Calebe também preocupa. O jogador de 22 anos sofreu um trauma no joelho esquerdo no empate contra o Paysandu e deve ficar de fora por quatro a seis semanas. Peça importante na saída de bola e na recomposição defensiva, o jovem vinha em seu melhor momento pelo clube. Eduardo Barros pode optar por Patrick de Lucca ou Lucas Mineiro para ocupar a função.
Por outro lado, o Cuiabá ganha reforços de peso. Os meias-atacantes Jader e Juan Christian, suspensos na rodada anterior, estão novamente à disposição. Além deles, o zagueiro Nathan evolui bem na transição física e pode voltar a ser relacionado após se recuperar de lesão no tendão patelar.
A partida é decisiva na briga pelo acesso. O Dourado ocupa a sétima posição, com 46 pontos, e está a apenas um ponto do Novorizontino, sexto colocado. Uma vitória na Arena Pantanal pode colocar o time mato-grossense dentro do G-4 da Série B.