Pesquisar
Close this search box.
PARA MANUTENÇÃO

Chuva interrompe aulas em creches de Cuiabá

Publicidade

A forte chuva que caiu sobre Cuiabá na segunda-feira (17.11) provocou estragos em duas creches da cidade, que tiveram que suspender as aulas nesta terça-feira (18.11) para reparos. De acordo com informações da Prefeitura da capital, estão suspensas as aulas e o atendimento nas creches Plácido Flaviano Curvo Filho e José Nicolau Pinto, localizada nos bairros Serra Dourada e Porto, respectivamente.

Ainda segundo a Prefeitura, a medida foi tomada para “garantir a segurança dos professores, servidores e alunos”. Uma equipe de engenheiros civis da Secretaria Municipal de Educação (SME), já compareceu às unidades de ensino. Somente após um relatório técnico atestando condições de trabalho e segurança, que as aulas serão retomadas.

Emanoele Daiane

A Defesa Civil Municipal de Cuiabá reforçou o alerta para a possibilidade de tempestades localizadas e chuvas intensas na cidade. De acordo com as informações repassadas pelos órgãos Estadual e Nacional, a capital mato-grossense pode registrar precipitação de até 60 mm até esta terça-feira (18), com rajadas de vento que podem variar entre 60 e 100 km/h. O alerta, classificado nos níveis Amarelo, Laranja e Vermelho, a depender do setor da cidade, segue válido até as 12h.

Leia Também:  Facções avançam por MT e alcançam 92 municípios do estado

No bairro Dom Aquino, a parede de uma residência desabou. Também foram registradas algumas quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. No geral, as chuvas provocaram acúmulo de água em trechos das avenida Rubens de Mendonça (CPA), Tenente-Coronel Duarte (Prainha) e Fernando Corrêa e no bairro Jardim Tropical. Segundo o órgão, os córregos permaneceram dentro dos níveis de segurança e, até o momento, não houve registro de incidentes de maior gravidade.

“Além das nominadas, recebemos informações de outros locais no município de Cuiabá que tiveram acúmulo de água, mas que não geraram demanda para a Defesa Civil Municipal”, explicou o secretário-adjunto especial da Defesa Civil de Cuiabá, coronel BM Alessandro Borges.

O secretário destacou que a intensidade atual da chuva é considerada média, mas exige atenção redobrada. “É momento de cautela. Estamos em alerta laranja e isso requer mais atenção da população”, explicou.

A chuva registrada na tarde desta segunda-feira provocou pontos de acúmulo de água na região central, especialmente em trechos da Avenida da Prainha, onde comerciantes instalaram barreiras provisórias para evitar que a água entrasse nos estabelecimentos.

Leia Também:  Arena Pantanal terá visitas guiadas para conhecer espaços exclusivos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza