Pesquisar
Close this search box.

Flagrado dirigindo embriagado, vereador é solto após pagar fiança

Publicidade

Carol Siqueira | Secom Câmara

Vereador Rodrigo de Arruda e Sá

 

O vereador Rodrigo Oliveira de Arruda e Sá, de Cuiabá, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante durante uma blitz da Lei Seca na avenida Isaac Póvoas, na região do bairro Popular, na capital. O flagrante ocorreu na noite de quinta-feira (31.03), por volta de 23h50.

 

O parlamentar, de 41 anos, conduzia uma caminhonete Hillux quando foi parado por policiais na blitz. De acordo com o Boletim de Ocorrências, Rodrigo de Arruda e Sá fez o teste do bafômetro, que apontou a concentração de 0,38mg/l álcool por litro de ar expelido, constatando que conduzia o veículo sob efeito de álcool.

 

De acordo com a legislação, o resultado do teste de bafômetro caracteriza o crime de “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa”, tipificado no artigo 306 da Lei nº  9.503/97. “Diante das circustâncias, o suspeito foi apresentado à autoridade policial plantonista da Central de Flagrantes de Cuiabá para providência de alçada”, diz um trecho do documento.

Leia Também:  Influenciadora é alvo de extorsão após mandar nudes para falso jogador de futebol

 

Na Central de Flagrantes, o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1.200. 

 

Analisando o presente flagrante, verifico que foi efetuado legalmente, nos termos do artigo 302, do Código de Processo Penal, razão pela qual HOMOLOGO o auto de prisão em flagrante apresentado. O (a) indiciado (a) foi colocado em liberdade por ter recolhido a fiança arbitrada pela Autoridade Policial. Considerando que não há nenhuma providência pendente, aguarde-se a vinda do inquérito policial, traslade-se o necessário e arquive-se.”, diz um trecho da decisão do juiz João Bosco Soares da Silva.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza