Sesp-MT
Policiais penais e da Força Tática da Polícia Militar evitaram um princípio de motim instaurado por detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá) no início da noite desta quarta-feira (15). Cerca de 86 presos tentaram realizar o movimento após verificarem a retirada de celulares, carregadores e armas artesanais de dentro de suas celas.
Enquanto os presos estavam na quadra de banho de sol, os policiais penais apreenderam 22 aparelhos celulares, chips, carregadores artesanais e armas artesanais (chuços) escondidas nas celas. Também foram retiradas as tomadas das celas. A ventilação é feita por exaustores.
Os presos só perceberam a mudança quando retornaram para as celas de convívio. Assim que viram que perderam os celulares, ficaram revoltados e tentaram iniciar um motim, contudo os policiais penais de plantão, com apoio da Policia Militar, controlaram a situação.
“Estamos atentos a qualquer movimentação. Vamos continuar a fazer revistas para retirar qualquer objeto ilegal de dentro da unidade”, destacou o diretor Enilson de Castro.