Pesquisar
Close this search box.

Ex-presidente da Academia de Letras morre em Cuiabá

Publicidade

(Foto: Governo de Mato Grosso)

Marília Beatriz.jpg

 

Morreu nesta sexta-feira (03.07), em Cuiabá, a professora Marília Beatriz de Figueiredo Leite, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Marília foi a primeira professora da UFMT a presidir a Academia Mato-grossense de Letras, entre 2015 e 2017. Ela ocupava a cadeira 02 da Academia e também atuou como coordenadora de Cultura da Universidade. A causa da morte não foi divulgada.

 

Graduada em Direito e mestre em Comunicação e Semiótica, Marília Beatriz atuou como advogada e professora nesta área. Posteriormente, exerceu a docência nas áreas das artes, comunicação, cultura e semiótica. Sua produção literária contempla apresentações de livros, organização de obras artísticas e literárias, colaboração em periódicos, autoria de artigos, bem como prêmios e distinções por sua contribuição à cultura e às artes.

 

Em dezembro do ano passado, a professora Marilia Beatriz de Figueiredo Leite foi homenageada pela UFMT durante o lançamento do programa “A importância da cultura nos 50 anos da UFMT”.

 

Nas redes sociais, diversas pessoas ligadas às artes manifestaram pesar pela morte da professora. “Que o Mestre Jesus a acolha”, disse o diretor de teatro Flávio Ferreira. “Não tenho palavras”, lamentou o ator Ivan Belém. “Que dia triste, meu Deus! Querida professora Marilia Beatriz Figueiredo Leite, descanse em paz. Você deixará muitas saudades”, completou a maestrina Dorit Kolling, da UFMT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sesc Pantanal promove experiências de conexão com a natureza no Mês do Meio Ambiente

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza