
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para Mato Grosso que indicam queda de temperatura em parte do estado e baixa umidade do ar em todo o território nesta semana.
O aviso de declínio de temperatura começa à meia-noite desta quinta-feira (04.06) e segue até o meio-dia de sábado (06.06), com grau de severidade classificado como “perigo potencial”. Segundo o órgão, a queda deve variar entre 3°C e 5°C, com leve risco à saúde.
A mudança afeta municípios do leste mato-grossense, como Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Canarana e Alto Araguaia, entre outros.
Além disso, o Inmet também publicou aviso de baixa umidade válido para todo o estado nesta quarta-feira (03.06), entre 10h e 19h. A previsão indica umidade relativa do ar entre 20% e 30%, patamar considerado de atenção, embora com baixo risco de incêndios florestais.
O órgão orienta a população a ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas nas horas mais secas e reduzir a exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia. Em caso de necessidade, a recomendação é acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Feriado em Cuiabá
Na capital, o feriado prolongado deve ter predomínio de sol e poucas nuvens. Para quinta-feira (04.06), a previsão indica mínima de 17°C e máxima de 33°C, com umidade variando entre 30% e 90%.
Na sexta-feira (5), as temperaturas sobem, com mínima de 20°C e máxima de 34°C. Já no sábado (06.06), os termômetros devem marcar entre 18°C e 33°C, com umidade mínima podendo atingir 20%.
No domingo (07.06), o tempo permanece firme, com céu claro, mínima de 19°C e máxima de 32°C. Os ventos devem ser fracos ao longo de todo o período.
























