Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista transportando ilegalmente ouro e combustível. O flagrante aconteceu durante uma fiscalização no dia 02 de janeiro, em Pontes e Lacerda.
Durante patrulhamento, uma equipe da PRF localizou um veículo branco que transportava combustível em seu compartimento de carga. Por esse tipo transporte ser considerado crime ambiental, para averiguar a situação, a equipe decidiu fazer uma varredura no veículo.
A equipe da PRF descobriu, então, que o motorista estava transportando gasolina, alegadamente destinada à limpeza de máquinas em um garimpo próximo.
No decorrer dos procedimentos foram encontrados aproximadamente 1,5 kg de ouro. Questionado sobre a propriedade do material, o motorista confirmou ser seu e que o ouro era proveniente de negociações particulares.
O motorista foi conduzido para a Polícia Civil por crimes relacionados à usurpação de bem da União e por transporte ilegal de substâncias perigosas.
Fonte: PRF – MT





















