
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), demonstrou força política ao anunciar sua pré-candidatura à reeleição com o apoio de 11 partidos e a escolha de Pedro Paulo Tolares, o “Pedrinho”, como seu vice. O evento, realizado na noite de sexta-feira (05.07) no Centro de Convenções do Hotel Hits, reuniu mais de três mil pessoas, destacando a unidade suprapartidária e a lealdade dentro do movimento “VG Melhor”.
Durante o ato, foram enfatizados os valores de respeito e união, com discursos que ressaltaram a importância de deixar divergências apenas no campo das ideias. O presidente municipal do PSDB, Benedito Gonçalo de Figueiredo, o “Dito Loro”, reconheceu a escolha de Pedrinho como vice e reafirmou a lealdade ao projeto político coletivo.
“Não fui o nome escolhido, mas aceitamos a escolha feita pelo prefeito, reconhecemos a força política do União Brasil, partido do nosso pré-candidato a vice, vereador Pedrinho, e estamos aqui para reiterar nossa lealdade com esse projeto político que não é do Kalil, não é meu e nem é do Pedrinho, mas é de todos os partidos do campo democrático, pois é para o povo de Várzea Grande”, disse Dito Loro, que representou todos os 11 presidentes dos partidos, que apoiam a pré-candidatura de Kalil e Pedro Paulo Tolares, Pedrinho (UB).
O vereador Pedrinho, pré-candidato a vice-prefeito, relembrou sua trajetória política e agradeceu o apoio, Além de destacar a responsabilidade que assume com o novo desafio. O deputado federal Coronel Assis (UB) e o senador Jayme Campos (UB) também enalteceram a importância da unidade política e a coesão dos 11 partidos que apoiam a reeleição de Kalil.
O encontro contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, incluindo presidentes de partidos como Agir, Cidadania, MDB, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos e União Brasil, além do deputado estadual Júlio Campos e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.