O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), decidiu escolher a ex-interventora Danielle Carmona como próxima secretária municipal de Saúde. A confirmação do nome de Carmona veio durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29/07), mesmo dia em que Lúcia Helena Barboza Sampaio pediu demissão do cargo.
“Nós conversamos, passei o quadro, de como está a situação, falei para ela que a Dr. Lúcia teve um grande trabalho de colocar a secretaria na situação que está hoje, a gente recebeu a secretaria com muitas dificuldades e a Dr. Lúcia colaborou muito com esse process”, afirmou o prefeito.
Brunini disse que a Secretaria Municipal de Saúde ainda possui desafios, como as dívidas da compra de medicamentos e licitações que precisam ser realizadas. O prefeito também declarou que fará uma mudança geral na secretaria, alterando quase todo o quadro do alto escalão da pasta.
“Nós faremos sim uma mudança dentro da secretária de Saúde, eu tenho conversado com a secretária Lucia Helena, já tem uns dias que estamos conversando e nós devemos anunciar isso para o próximo mês”, declarou.
O prefeito também falou sobre as reclamações de vereadores contra Lúcia Helena. Ele citou, contudo, que a secretária realizou avanços, como as obras do Centro Médico Infantil e uma suposta redução de 30% nos atendimentos de unidades de pronto-atendimento nos dias de segunda e terça-feira.
“Reclamações sempre virá (sic), qualquer secretário que assumir sempre vai haver essas reclamações, isso porque é uma pasta complicada, não se resolve os problemas em sete ou oito meses de gestão”, comentou Brunini.
Brunini disse que pretende integrar a secretaria de Saúde à Secretaria de Governo e citou projetos como o “Escola Aberta”, em que quer continuar tendo Lúcia Helena como participante.
“Neste momento não é o que estávamos querendo fazer, mas diante dos fatos de que alguém que soltou na imprensa essa possibilidade, então a gente antecipa essa informação”, declarou o prefeito.