Pesquisar
Close this search box.
REGIME FECHADO

Acusado de matar empresário é condenado a 21 anos de prisão

A vítima, Fábio Batista da Silva, 41 anos, foi morta na frente da conveniência de um posto de combustível.

Publicidade

Um homem acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido há seis anos em Rondonópolis foi condenado, nesta quarta-feira (15.01), a 21 anos de prisão em regime fechado. O réu, Maroan Fernandes Haidar Ahmed, 25 anos, participou da audiência por meio de videoconferência. Ele está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

O crime, investigado pela Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, ocorreu no dia 18 de novembro de 2018. A vítima, Fábio Batista da Silva, 41 anos, foi morta na frente da conveniência de um posto de combustível.

Conforme a investigação, Fábio estava na conveniência quando uma camionete parou de frente para o estabelecimento e manteve o farol alto em direção às pessoas que estavam nas mesas, incomodando os clientes da conveniência. A vítima se aproximou do veículo pedindo para que o condutor abaixasse o farol e houve uma discussão. No momento em que Fábio retornava à mesa foi alvejado com um disparo desferido por Maroan Fernandes, que depois saiu tranquilamente do lugar. O Samu foi acionado, mas Fábio morreu ainda no local.

Leia Também:  Advogado e servidora do Judiciário são alvos em operação sobre venda de sentenças

Diante das informações reunidas na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, em 2018, deferida pela 1a Vara Criminal de Rondonópolis. No decorrer da ação penal foram impostas medidas cautelares pela Justiça, como monitoramento eletrônico, que ele teria descumprido.

Em 2023, o autor do homicídio foi preso em Santa Catarina durante uma operação contra o tráfico de entorpecentes. Na ocasião, ele apresentou um documento falso na tentativa de escapar da ação policial.

Com informações da Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza