A Academia Mato-grossense de Letras (AML) realiza a terceira edição do projeto Casa Aberta quinta-feira (10.04), das 18h às 21h30, em Cuiabá. Com entrada gratuita e programação diversificada, o evento é voltado ao público em geral, sem restrição de idade, gênero ou etnia.
Com o tema “Água que acolhe gente: Terra onde brota letra”, o encontro ocupa o prédio histórico da Casa Barão, sede da AML, com atividades literárias, apresentações artísticas, exibição de filme, gastronomia e música ao vivo.
Na área externa, a partir das 18h, o público poderá visitar a instalação artística Sopa de Letrinhas, participar de uma intervenção com o projeto Arte Kombi, da artista Lua Brandão, e experimentar pratos preparados pelo chef Vitor Moreira.
No Salão Nobre, às 18h15, acontece o Papo Acadêmico com os escritores Aclyse de Mattos, Eduardo Mahon e Cristina Campos, membros da AML. A conversa tratará de temas ligados à literatura, à cultura regional e às trajetórias dos convidados.
Às 19h, será exibido o curta-metragem Cuiabá sob o olhar de Lázaro Papazian (2005), de Aliana Camargo e Cristiano Costa. O documentário narra a trajetória de um dos pioneiros da fotografia em Cuiabá.
Na sequência, às 19h30, o pátio externo da AML recebe o Slam da Academia (poesia oral), uma performance de teatro-poesia com Edilaine Duarte e Duda Dal Bello, além da apresentação de breaking com Mc Guil (B-boy). A partir das 20h45, um DJ assume o som e o microfone será aberto ao público.
O projeto Casa Aberta é uma iniciativa da Academia Mato-grossense de Letras com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).



























