Pesquisar
Close this search box.
CULTURA CUIABANA

Bulixo do Sesc Arsenal retorna na próxima quinta (15)

Com o retorno das atividades após o recesso, a feira gastronômica e de artesanatos regionais volta a atender o público cuiabano.

Publicidade

O Bulixo do Sesc Arsenal, tradicional feira cultural e gastronômica entre os cuiabanos, retorna às atividades na próxima quinta-feira, dia 15 de janeiro. A partir das 17h, os corredores do prédio histórico voltam a ser ocupados pelos “bulixeiros”, culinaristas e artesãos.

Os visitantes poderão encontrar comidas regionais, como farofa de banana, maria izabel, mojica de pintado, e outras delícias gastronômicas que atraem turistas e moradores da baixada cuiabana há mais de 20 anos.

Além dos doces caseiros e quitutes tradicionais, os visitantes também encontram peças feitas manualmente que carregam histórias e representações culturais, desde bordados, peças de crochê e cerâmicas até utensílios de madeira.

O primeiro Bulixo de 2026 será embalado pelo som de Thales de Paiva, com voz e violão. Com um repertório repleto de MPB, o show tem início às 18h.

Além do playground infantil do Arsenal, as crianças também irão se divertir com a recreação no jardim, com atividades lúdicas, a partir das 17h30 às 21h30.

No cinema do Sesc Arsenal, a Sessão Pipoca fica por conta do “Arsenal de Curtas”, com os curtas “Outro Lugar” e “Mopái Pjuta Ãkakje’y”, às 19h, com sessão livre e entrada gratuita. O curta “Outro Lugar”, de autoria e dirigido por Perseu Azul foi escolhido como representante de Mato Grosso para o Panaroma Brasil, na VIII Mostra Sesc de Cinema.

Leia Também:  Cineasta e diretor de fotografia explica a diferença em filmar nos diferentes biomas de MT

O documentário “Mopái Pjuta Ãkakje’y – A Roça e os Alimentos Myky”, de Jade Rainho e Kantinuwy Myky, Kojayru Myky, Mãnynu Myky, Njãkyru Myky, Takarauku Myky e Tipuu Myky, integram o Panorama Mato Grosso, foi premiado como Destaque Estadual, e será licenciado, junto com outras 18 obras cinematográficas de outros estados. Todas as obras foram avaliadas por comissões estaduais formadas por especialistas convidados e profissionais do Sesc.

A Mostra Sesc de Cinema é considerada como um importante janela para o cinema brasileiro, democratizando o acesso às produções de todas as regiões e fomentando novos olhares e narrativas diversas.

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza