O Clã Bolsonaro (o ex-presidente Jair Bolsonaro e os filhos, deputado federal Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro) vai realizar uma live no próximo domingo, 28 de janeiro, para mobilizar seus candidatos a prefeito pelo PL. A live conservadora, como apresentam o evento na propaganda digital, tem por objetivo tanto marcar a preferência dos Bolsonaros pelos nomes que atendem aos seus interesses ideológicos e pessoais quanto mobilizar o fiel eleitorado bolsonarista. Entre as “estrelas” da constelação de candidatos da extrema-direita bolsonarista aparece o deputado federal Abílio Brunini, um candidato forte na disputa pela sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá. Para Bolsonaro e filhos, Abílio será o nome a ser trabalhado pelo eleitorado conservador. O legítimo candidato de Bolsonaro e filhos.
Ardendo no fogo amigo
O deputado federal Abílio Brunini (PL) enfrentou há pouco tempo a onda de rumores, vindos do Palácio Paiaguás, de que iria desistir da sua candidatura a prefeito de Cuiabá para apoiar o nome do deputado federal Fábio Garcia (União Brasil), o candidato do coração do governador Mauro Mendes (União Brasil). Enfrentou ainda o fogo amigo da direita conservadora, com as críticas do pastor Marcos Ritela, pré-candidato a prefeito pelo PTB. Ritela afirmou publicamente que Abílio não tem equilíbrio emocional para ser prefeito de Cuiabá.
Sem fazer eco aos ataques e às articulações dos “aliados”, Abílio calado permanece na disputa, embolando o meio de campo da direita e extrema-direita em Cuiabá. Afinal, além de Abílio, o próprio pastor Marcos Ritela, o deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho, que, enfim, está de malas prontas para deixar o União Brasil e entrar na luta por outra sigla, vão disputar os votos dos bolsonaristas cuiabanos.





















