Pesquisar
Close this search box.
TRABALHO DOS BOMBEIROS

Corpo de piloto é encontrado e duas mortes são confirmadas em naufrágio no Manso

Acidente ocorreu no domingo (28) e mobilizou força-tarefa com buscas aéreas, superficiais e submersas

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou e resgatou os corpos das duas vítimas que estavam desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação ocorrido no domingo (28.12), no Lago do Manso. O corpo do piloto Vando Celso Almeida foi o último a ser encontrado na manhã desta quinta-feira (01.01).

CBM-MT

No momento do naufrágio, cinco pessoas estavam a bordo da embarcação, sendo quatro integrantes de uma mesma família, pai, mãe e dois filhos, além do piloto. Logo após o ocorrido, o filho mais velho do casal estava utilizando colete salva-vidas e conseguiu nadar até a margem do lago e pedir ajuda. Durante a operação inicial de resgate, a mãe e a criança de colo foram encontradas à deriva em um flutuador e resgatadas com vida.

Na tarde de quarta-feira (31.12), o Corpo de Bombeiros foi acionado por embarcações civis e localizou o corpo do empresário Lucas Yerdliska, de 33 anos, que havia emergido e se encontrava a aproximadamente 1 km da margem do lago.

Já na manhã desta quinta-feira (1.1), por volta das 7h30, militares do CBMMT encontraram o corpo do piloto da embarcação, que emergiu nas proximidades da região onde o primeiro corpo foi encontrado.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por atirar em cachorro e apreende seis armas de fogo

“As equipes do CBMMT atuaram intensamente desde o acionamento, no domingo (28), empregando buscas superficiais, aéreas e submersas. Em razão da grande extensão da área, da profundidade do lago, da irregularidade do fundo e da presença significativa de troncos e galhos submersos, os trabalhos exigiram planejamento técnico, definição de rotas por triangulação de informações e o uso contínuo de equipamentos de sonar”, destacou o tenente-coronel BM Heitor Alves de Souza.

A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental, além do emprego de embarcações, motoaquáticas, drone e outros recursos do CBMMT. Civis voluntários também auxiliaram nas buscas, integrados às ações sob coordenação das equipes oficiais.

Após a retirada, os corpos foram entregues aos órgãos competentes para os procedimentos legais necessários.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza