AssCom-Dourado

O Cuiabá se despediu da Copa Sul-Americana com derrota. Já sem chances de classificação desde a rodada passada, o time mato-grossense que fez sua primeira participação em competições internacionais, acabou derrotado pelo Melgar-PER, por 3 a 1, na altitude do Estádio Monumental.
Com a derrota, o Cuiabá terminou em terceiro lugar do Grupo B, com seis pontos. Do outro lado, com a vitória, o Melgar, ultrapassou o Racing-ARG, que perdeu para o River Plate, e se classificou para as oitavas de final, ficando na liderança do Grupo B. Com o resultado, o time mato-grossense fechou a participação na competição com seis pontos e em terceiro lugar na tabela do Grupo B.
A equipe volta a jogar no domingo, às 17h, contra o Athletico-PR, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.
O JOGO
Com altitude, o Cuiabá iniciou a partida fechado na defesa e sem dar espaços às investidas do adversário. Aos 29, Kelvin Osorio fez linda jogada pela direita, entrou na área e cruzou. A bola tocou no braço e na mão do zagueiro rival, mas o árbitro não marcou o pênalti claro para o time auriverde. Minutos depois, o Melgar abriu o placar após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Dourado buscou o empate aos nove minutos após cruzamento de Igor Cariús na cabeça de Gustavo Nescau. Foi só correr para o abraço. Com o gol, o Cuiabá foi mais ofensivo e chegou com perigo em lances de João Lucas e Rafael Gava. Aos 38 e aos 43, o Melgar marcou mais dois gols. (Com informações Estadão-Conteúdo e AssCom-Dourado)






















