PJC

Um homem, sem identidade revelada, foi preso em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos, na tarde desta terça-feira (16), em Cuiabá. O suspeito era o proprietário de uma oficina de desmanche de veículos roubados que foi fechada. Para tentar se livrar da prisão, ofereceu dinheiro aos policiais, sendo autuado também por corrupção ativa.
De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes estavam investigando o furto de uma motocicleta e receberam informações que o veículo estaria em posse de um suspeito que morava no bairro Barbado, na capital. Em diligências no local, os policiais perceberam que o endereço era utilizado para desmanche e comercialização de peças de motocicletas. Além de vários veículos e peças de origem ilícita, também foi encontrada no local a motocicleta que deu origem à investigação, já desmontada.
Questionado sobre a origem dos veículos e demais peças de motocicletas (como motores, carenagens), o dono do estabelecimento não soube explicar a origem. Em checagem no sistema, foi verificado através das placas e chassis que os veículos que estavam no local são procedentes de crimes patrimoniais (roubos e furtos).
Segundo o delegado que coordenou a operação, Rodrigo Azem Buchdid, o suspeito tentou oferecer dinheiro aos policiais para não ser preso e acabou autuado também no crime de corrupção ativa. “No endereço funcionava um desmanche e local para adulteração de veículos, chegando o suspeito a oferecer dinheiro aos policiais para não ser preso e não ter o seu negócio fechado”, disse o delegado.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuabá (Derf), onde foi autuado em flagrante pelos crimes.
PJC
























