Pesquisar
Close this search box.
COMÉRCIO E SERVIÇOS

Feira de Empregos oferece mais de 3 mil vagas em Cuiabá

Evento, realizado em parceria entre CDL Cuiabá e IEL MT, ocorre em 10 de outubro com a missão de conectar empregadores e candidatos.

Publicidade

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) participa, no dia 10 de outubro, da Feira de Empregos da Indústria e Comércio, que será realizada das 8h às 17h30 na Fatec Senai Cuiabá. O objetivo é conectar pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho com empresários que estão ofertando vagas.

Apenas nos setores de comércio e serviços, mais de 3 mil oportunidades estarão disponíveis em empresas de diferentes segmentos, abrangendo diversas áreas e níveis de escolaridade. Entre os grupos já confirmados estão o Hospital Albert Einstein, que fará a gestão do Hospital Central de Alta Complexidade (ainda a ser inaugurado), e a Amaggi.

Além das vagas, a feira vai proporcionar entrevistas de emprego na hora, bem como serviços de orientação profissional e confecção de currículos, facilitando o acesso dos candidatos às empresas e tornando o processo de seleção mais ágil. A iniciativa é gratuita e é promovida pela CDL Cuiabá e pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), em parceria com o Sesi e Senai.

Leia Também:  Atraso de 40 horas em voo resulta em indenização de R$ 10 mil

A CDL Cuiabá terá um estande na feira, em que lojistas e empresários que tenham até nove vagas disponíveis poderão ofertá-las diretamente ao público, gratuitamente. “Já aqueles com mais de dez oportunidades de emprego poderão ter um espaço próprio dentro da feira”, explica o presidente da entidade, Junior Macagnam.

De acordo com Fernanda Campos, superintendente da Fiemt e do IEL MT, a proposta é conectar empregadores e trabalhadores. “Nosso objetivo é gerar oportunidades reais para a população e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas na busca por profissionais qualificados. É um movimento que fortalece tanto a indústria e o comércio quanto a sociedade de forma geral”, destacou.

A realização da feira ocorre em um cenário de alta empregabilidade em Cuiabá, havendo mais vagas que candidatos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que a capital encerrou agosto de 2025 com saldo positivo de 801 postos de trabalho formais, o que representa um crescimento de 1,26% em relação a agosto de 2024. O setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado, com 517 novas vagas, seguido pela construção, com 317 postos de trabalho.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza