A personagem Professora Geisa, interpretada pelo humorista Eduardo Butakka, fez críticas à propaganda institucional do governo de Mato Grosso sobre a educação pública. O vídeo, publicado nas redes sociais em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), ironiza a narrativa oficial e questiona a valorização dos profissionais da área.
No monólogo, a professora fictícia se refere ao secretário de Educação, Alan Porto, como “Alan Galã” e afirma que a propaganda estadual mostra “uma maravilha” que não condiz com a realidade. “Na televisão, todos os alunos têm Chromebook e todos os profissionais da educação são valorizados. Mas a realidade é bem diferente desse sonho que o secretário Alan Galã vende”, diz a personagem.
A crítica também menciona o não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores da educação. “A gente quer a verdade, e ela começa com a valorização do profissional da educação, que é quem cuida do futuro dos filhos dos pais e mães deste estado”, conclui a professora Geisa. Veja:






















