Pesquisar
Close this search box.
PROVA DISCURSIVA

Mato Grosso tem 382 convocados para 2ª fase do CNU, que ocorre neste domingo em todo o país

Etapa reúne 42 mil candidatos e mobiliza operação nacional de segurança e logística; estado terá oito locais de aplicação.

Publicidade

(Foto: Agência Brasil) 

A segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) será aplicada na tarde deste domingo (07.12), com 382 candidatos convocados em Mato Grosso para realizar a prova discursiva. A etapa reúne cerca de 42 mil pessoas em todo o país e envolve uma operação de segurança e logística distribuída por 228 cidades.

Em Mato Grosso, oito locais de prova foram organizados para receber os participantes. Os portões fecham às 11h30 no horário local. O estado é o segundo com menos convocados no Centro-Oeste, atrás apenas de Mato Grosso do Sul (332), e fica distante dos números do Distrito Federal, que lidera o ranking nacional com 8.214 classificados.

A aplicação ocorre simultaneamente em todas as unidades da Federação e mobiliza redes públicas e privadas de ensino, universidades e institutos federais. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 22 mil profissionais atuam na operação, sendo 11 mil das forças de segurança. O modelo buscou permitir que os convocados realizem a prova na própria região, reduzindo deslocamentos.

Leia Também:  STF encerra sessão sem definir casos sobre Moraes e Mendonça

O país terá 290 locais de prova. São Paulo lidera em número de pontos de aplicação (30), seguido por Minas Gerais (28) e Rio de Janeiro (26). No Centro-Oeste, Goiás concentra 21 locais, enquanto Mato Grosso conta com oito e o Distrito Federal, com quatro.

O CNU também registrou predominância feminina entre os classificados: das 42.499 pessoas que avançaram para a etapa discursiva, 24.275 são mulheres.

A prova será aplicada das 13h às 16h (horário de Brasília) para nível superior e das 13h às 15h para nível intermediário. Documento oficial com foto e caneta transparente azul ou preta são obrigatórios. Aparelhos eletrônicos, relógios e materiais de consulta são proibidos.

Os resultados preliminares das próximas etapas começam a ser divulgados em janeiro de 2026.

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza