Pesquisar
Close this search box.
ELEIÇÃO AO SENADO

Mauro Mendes e José Medeiros garantem duas vagas de Mato Grosso no Senado

Com forte apelo regional e alianças consolidadas, o governador e o deputado federal conquistaram a preferência do eleitorado mato-grossense na disputa para o Senado

Publicidade

Em um pleito marcado por intensas articulações políticas e polarização de discursos, o estado de Mato Grosso definiu os seus dois novos representantes no Senado Federal. O ex-governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal José Medeiros (PL) saíram vitoriosos das urnas neste domingo (04.10), segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que até o momento apontam 95% das urnas apuradas.

Medeiros superou as expectativas em relação às diversas pesquisas eleitorais em que aparecia em terceiro ou quarto lugar.

Mauro Mendes liderou a votação nominal em todo o estado, alcançando, até o momento, 33% dos votos válidos. Medeiros foi eleito logo em seguida, chegando a 27% dos votos válidos.

Mauro Mendes foi alvo da Operação Heritage, deflagrada pela Polícia Federal, logo após o início da campanha eleitoral. As investigações, que apuram desvio de R$ 308 milhões nos cofres do estado, não foram suficientes para derrubar as intenções de votos no ex-governador.

Medeiros, por outro lado, esteve envolvido em polêmicas durante a campanha. Em um dos momentos mais críticos, Medeiros zombou do próprio eleitor, ao declarar que seu eleitorado “ora para alienígena e bebe detergente” em áudio enviado para Francisco Mendes, prefeito de Diamantino, e irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. As polêmicas também não foram suficientes para prejudicar Medeiros, que conseguiu mais de 900 mil votos.

Leia Também:  Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Mauro Mendes e José Medeiros
Mauro Mendes e José Medeiros

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza