Pesquisar
Close this search box.
MULTA E PERDA DE MANDO

Mixto é punido no STJD por caso de racismo no Brasileirão Feminino

O caso ocorreu na partida contra o Fluminense, em abril deste ano, em jogo pela 8ª rodada da Série A1

Publicidade

O Mixto foi punido em perda de dois mandos de campo e multa de R$ 30 mil por caso de racismo e homofobia por parte de um torcedor mixtense contra uma atleta do Fluminense, no dia 26 de abril deste ano. A decisão foi da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que realizou sessão na noite desta quinta-feira (13), em sua sede no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

As penalidades são referente ao caso de racismo ocorrido contra a equipe carioca na 8ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, aos 22 minutos do primeiro tempo, a atacante Keké do Fluminense, foi alvo de ofensas rascistas e homofóbicas. Diante do caso, a árbitra Adriana Costa Farias acionou o Protocolo Antirracismo. O responsável foi identificado pelas autoridades presentes, retirado do estádio e conduzido à delegacia ainda durante a realização da partida.

Como o Mixto colaborou e ajudou na identificação do autor das ofensas discriminatórias, a defesa do clube capiteneada pelo advogado Vinícius Falcão, conseguiu amenizar a pena, que incluía inclusive a perda de pontos.

Leia Também:  Cuiabá tem rendimento pífio e perde para o CRB fora de casa

Como a punição foi anunciada apenas dois dias antes da partida contra o Cruzeiro, o jogo está mantido no estádio Dutrinha, neste sábado (15), às 17h (de MT). A diretoria segue com a política de manter os portões abertos para o torcedor mixtense.

O Mixto alegou que vai recorrer para o pleno do STJD, mas caso não consiga reverter a decisão, a pena será cumprida apenas na Série A1 do Brasileirão Feminino de 2027, uma vez que as Tigresas não jogam mais em casa na competição esta temporada.

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza