O jornalista Antero Paes de Barros traz no comentário Preto no Branco desta terça-feira (24.06) uma denúncia apresentada pelo ex-governador Pedro Taques sobre novas “coincidências” envolvendo o escândalo dos consignados em Mato Grosso. O escritório de advocacia de Pedro Taques tem atuado em defesa dos servidores públicos estaduais e reunido documentos sobre os empréstimos consignados. Alguns dos documentos mostrariam a relação do empresário Luis Antônio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes, com consignados.
Pedro Taques, em um vídeo publicado nas redes sociais, explica que a empresa Angar Bank, que apesar do nome não tem autorização do Banco Central para atuar com empréstimos consignados, fez empréstimos nessa modalidade junto ao Ministério Público de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá. “Essa Angar tem como sócio um cidadão que também é sócio da Angar Investimentos, que tem ligação com o filho do governador Mauro Mendes”, diz Taques no vídeo.
“O governador precisa responder com clareza isso. Mas, mais que o governador, Luis Antônio Taveira Mendes precisa vir a público para explicar essa sua participação nos consignados”, ressaltou Antero Paes de Barros.
Confira a íntegra no vídeo abaixo:





















