O jornalista Antero Paes de Barros, no comentário Preto no Branco desta quinta-feira (18.01), fala sobre a decisão do governador Mauro Mendes (União), em iniciar obras do BRT em Cuiabá mesmo depois de afirmar que só trataria do assunto em 2025. “O governador Mauro Mendes disse recentemente que só trataria da questão do BRT em Cuiabá a partir de 2025, após a eleição do novo mandatário da capital mato-grossense. Depois de ele colocar esse posicionamento, quando o deputado federal Emanuelzinho (MDB) anunciou a possibilidade da inclusão [do VLT Cuiabano] no PAC da Mobilidade Urbana, aí o Governo de Mato Grosso apressou em esburacar a cidade, em começar as obras do BRT, e o que é pior, sem projeto, sem licença ambiental em uma verdadeira agressão à democracia e à autonomia municipal”.
Confira no vídeo abaixo:























