Pesquisar
Close this search box.

Paulo Taques mente ao STF que Mauro Zaque foi candidato a prefeito

Publicidade

 

No habeas corpus em que pede liberdade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-secretário da Casa Civil, o advogado Paulo Taques, mente que o promotor de Justiça, Mauro Zaque, autor da denúncia dos grampos clandestinos da Polícia Militar, foi candidato a prefeito de cidade do interior.

 

“…relato de Mauro Zaque, membro do Ministério Público estadual, que foi Secretário de Segurança Pública do Mato Grosso em 2015 e candidato a prefeito de cidade do interior no ano subsequente, sugeriu que o paciente e o Governador, seu primo, teriam sido negligentes quanto à denúncia…”, traz trecho na página 7 do pedido que está nas mãos do ministro Luis Barroso.

 

O ex-secretário, que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá desde o último dia 27 de setembro, teve a liberdade negada no dia 6 de outubro pelo ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o apontou como um dos “protagonistas do grupo criminoso” que operou o esquema que fez uso de barriga de aluguel para ouvir políticos, advogados, médicos, servidores e jornalista no estado.

Leia Também:  Composição entre Janaina e Max com apoio de Jayme Campos avança nos bastidores

 

Com o pedido junto ao STF, Paulo Taques tenta derrubar a decisão do ministro Ribeiro Dantas. Ele foi preso na Operação Esdras da Polícia Civil que resultou na prisão dele e mais oito por tentar atrapalhar as investigações do caso e conseguir a suspeição do desembargador Orlando Perri, responsável pela relatoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

E no fim de semana, o STJ assumiu todos os procedimentos investigatórios sobre o caso, retirando do TJMT e do desembargador Perri a apuração.

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza