A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu que a empresária e produtora rural Raquel Cattani, filha de Sandra e do deputado estadual Gilberto Cattani, foi assassinada por perfuração de arma branca. Não há, no entanto, precisão sobre qual foi o tipo de arma.
O corpo de Raquel Cattani foi localizado na manhã desta sexta-feira (19.07) na casa dela, na região do assentamento Pontal do Marapé, na zona rural da cidade de Nova Mutum.
As forças de segurança do Estado fazem um trabalho minucioso para desvendar o crime. No início da tarde, a Politec finalizou o trabalho no local do assassinato, com a coleta de material genético, digitais e buscas pela casa e no corpo de Raquel. “Tudo que a gente pode utilizar como prova para desvendar esse crime foi coletado”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri.
O secretário Roveri e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, estão em Nova Mutum para acompanhar todo o processo de apuração das forças de segurança.
Em paralelo, a Polícia Militar faz buscas por suspeitos e pela motocicleta e celular da vítima, que foram levados do local do crime. Já a Polícia Civil investiga os fatos. Um helicóptero do Ciopaer também auxilia nas buscas e investigação.
“A determinação do governador Mauro Mendes é que esse caso seja elucidado o mais rapidamente possível, assim como em todos os crimes que ocorrem no Estado. Temos inúmeros exemplos, como o assassinato do camelô, a chacina de Sinop, a chacina da família de Sorriso. Em todos esses casos nós também prendemos os criminosos e os levamos às barras da justiça para serem julgados, usando todo o aparato policial”, destacou Roveri.

Fonte: PM MT – MT























