Pesquisar
Close this search box.
OPERAÇÃO OFFICE CRIME

PMs são alvos de nova fase de operação sobre homicídio do advogado Renato Nery

Dois servidores públicos também são investigados e devem passar a usar tornozeleira eletrônica, por risco de fuga.

Publicidade

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (17.04), mais uma fase da Operação “Office Crime – O Elo”, que apura o homicídio do advogado Renato Gomes Nery. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra dois policiais militares.

Essa etapa da investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), envolve os investigados pela intermediação relacionada à entrega da arma de fogo para os executores do homicídio e também a conexão com os mandantes.

Também foram cumpridas medidas cautelares de monitoramento por uso de tornozeleira eletrônica contra outros dois investigados, por haver risco de fuga. Ambos não são servidores públicos e residem na cidade de Primavera do Leste.

As diligências da DHPP, que embasaram as ordens judiciais decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), identificaram que os investigados, compõem a parte da intermediação do crime, incluindo o repasse da arma de fogo para os indivíduos que executaram o advogado Renato Nery.

Leia Também:  Casal é preso na BR-364 em Cuiabá transportando anabolizantes e remédios de uso controlado

Nove presos por participação no crime

Conforme o delegado titular da DHPP, Caio Albuquerque, e o delegado que preside o inquérito, Bruno Abreu, com mais essas duas prisões, sobe para nove o número de pessoas presas por envolvimento no homicídio.

“Nesta fase, foi possível identificar o vínculo dos envolvidos com a intermediação, o mando e a execução do homicídio. O trabalho investigativo continua, visando o esclarecimento do crime e indiciamento dos acusados”, disseram os delegados.

A Operação “Office Crime – O Elo” contou com apoio da Delegacia de Primavera do Leste e da Corregedoria Geral da Polícia Militar, que acompanhou as ações para cumprimento dos mandados.

O homicídio

Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas após o procedimento médico.

Desde a ocorrência, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.

Leia Também:  Jovem sequestrado em Rondonópolis é localizado pela polícia em Cuiabá
Renato Nery
Advogado Renato Nery foi assassinado na porta do escritório dele, em Cuiabá

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza