Policiais Penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia (Mata Grande) abateram, nesta semana, dois drones que tentavam levar equipamentos para dentro da unidade. Foram apreendidos 38 itens.
A primeira ação foi realizada na noite de terça-feira (17.03) quando policiais penais do plantão Alpha identificaram um drone sobrevoando o perímetro interno. As equipes então abateram o aparelho e a carga, impedindo que os itens chegassem aos reeducandos.
Nesta ação foram apreendidos, além do drone, oito aparelhos celulares, seis carregadores completos, uma fonte, um carregador powerbank, cinco fones de ouvido e três isqueiros.
O segundo drone foi abatido na noite desta quarta-feira (18.03), pelos policiais penais do plantão Bravo. Em ação estratégica para evitar a entrada de ilícitos na unidade, a equipe conseguiu não só abater o drone, mas também apreender a carga que ele carregava.
Na ação desta quarta-feira (18) foram apreendidos o drone, quatro aparelhos celulares, seis carregadores completos e dois fones de ouvido.
Fonte: Governo MT – MT






















