Conforme relato da vítima, os animais foram retirados da propriedade rural na quinta-feira (18.9). Informações levantadas durante as diligências policiais levaram à identificação e localização do gado.
De acordo com a investigação, um fazendeiro vizinho à propriedade teria retirado os animais da fazenda alvo do furto e comercializado parte deles com outro fazendeiro da região.
Os policiais foram até essa outra fazenda e encontraram o restante dos bois. O responsável pela propriedade chegou a apresentar uma guia de compra. Entretanto, como o produto era proveniente de furto, ele poderá arcar com prejuízo financeiro caso o autor do crime não devolva o valor correspondente à compra.
Diante dos fatos, o suspeito responsável pela retirada dos animais da fazenda e pela comercialização do gado furtado foi conduzido à delegacia para as providências legais cabíveis, e os animais foram restituídos à vítima.
Além do crime de furto, ele também deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, devido à apreensão de uma espingarda em sua propriedade.
Conforme o delegado responsável pela investigação, César Caio Alves de Almeida, a Polícia Civil segue com as diligências com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na ação delituosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT