O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25.08), a lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Será a segunda convocação do treinador no comando do Brasil.

A equipe enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e encerra a Data Fifa contra a Bolívia, em La Paz, no dia 9.
Entre as principais novidades, estão nove mudanças em relação à última lista. Os laterais Caio Henrique e Douglas Santos, os zagueiros Fabrício Bruno e Gabriel Magalhães, os meio-campistas Joelinton e Lucas Paquetá, além dos atacantes João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique, foram chamados.
O destaque fica para Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, que aparece pela primeira vez na Seleção principal. Já o craque Neymar ficou de fora da lista desta vez.
“Obviamente, eu não posso convocar todos os jogadores que não conheço. Esse grupo tem que ter uma base fixa que vão ser importantes para a Copa do Mundo. Ao redor desse grupo, temos que colocar jogadores que no futuro possam estar na lista definitiva”, destacou o técnico.
O Brasil recebe o Chile, dia 4 de setembro, às 20h30 (de Mato Grosso), no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.
Confira a lista de convocação
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabricio Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)