Um homem de 25 anos foi preso neste domingo (18) suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira, de 19 anos, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A vítima apresentava diversos cortes e hematomas pelo corpo e foi encaminhada para uma unidade de saúde.
A ocorrência foi atendida por policiais militares do 10º Batalhão por volta das 15h, após acionamento para uma denúncia inicial de que uma mulher teria esfaqueado o marido em uma residência na Rua Benvindo Costa de Jesus. No local, os policiais encontraram a jovem com roupas sujas de sangue, hematomas pelo corpo e um corte na cabeça.
O suspeito foi localizado caído no chão, desacordado, também com um corte na cabeça. À polícia, a mulher relatou que sofre agressões constantes por parte do companheiro e que, neste domingo, após ambos ingerirem bebidas alcoólicas, foi novamente agredida com socos no rosto e na cabeça. Segundo o relato, em meio à violência, ela pegou uma faca e atingiu o homem na cabeça.
Ainda conforme a versão apresentada à polícia, durante a discussão, o suspeito teria tomado a faca e ferido a companheira, causando um corte na região do queixo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os dois para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão.
A mulher apresentava cortes na cabeça, no queixo e no supercílio, além de hematomas no olho, na testa, na nuca e atrás da orelha. O homem tinha lesões na mão e na cabeça. No interior da residência, os policiais apreenderam uma porção de substância análoga à maconha. A faca utilizada nas agressões não foi localizada.
Após o atendimento médico, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.























