O tenista Miguel do Carmo Alves, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (24.08) após passar mal durante um torneio realizado em Cuiabá. A informação foi confirmada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).
De acordo com a federação, Miguel passou mal ainda dentro da quadra e recebeu atendimento imediato de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu.

Em nota, a organização do torneio lamentou a morte e suspendeu todas as atividades programadas para o restante do domingo em respeito ao atleta.
Além do esporte, Miguel era dirigente da Casa Espírita Rafael Verlangieri e coordenador do Instituto Esclarecimento e Família. A instituição prestou homenagem nas redes sociais, destacando sua fé e dedicação.
“Seu trabalho incansável, sua fé e dedicação ao Cristo deixam marcas de luz em nossa caminhada. Que o amparo divino e a certeza da imortalidade da alma conforte os corações enlutados neste momento de saudade”, publicou a Casa Espírita.
Diversos amigos também manifestaram pesar, exaltando sua trajetória no esporte e na vida espiritual.