George Giann

Terceiro candidato mais votado na eleição suplementar para o Senado Federal disputada neste domingo (15.11), Nilson Leitão (PSDB) utilizou suas redes sociais para se manifestar após a derrota no pleito eleitoral. Não fazendo menção direta a Carlos Fávaro (PSD), vencedor da disputa, o tucano afirmou em uma postagem que “nem sempre é sobre a vitória” e agradeceu o apoio dos eleitores.
Nilson Leitão terminou a disputa com cerca de 156 mil votos válidos, na terceira posição, atrás da Coronel Fernanda (Patriota) que ficou na segunda colocação e de Carlos Fávaro (PSD) que conquistou 369 mil votos.
Em uma postagem no instagram, Leitão afirmou: “só tenho a agradecer por ter vocês comigo nessa caminhada tão linda. Foi vontade de Deus que, dessa vez, não chegássemos ao Senado, mas nem sempre é sobre a vitória, certo? E essa campanha linda que fizemos juntos, em MATO GROSSO POR INTEIRO, só foi possível por conta da nossa união, do nosso comprometimento e da nossa força! Obrigado!”.
Fávaro reeleito
Carlos Fávaro (PSD) está reeleito senador de Mato Grosso com cerca de 369 mil votos. Terceiro colocado na eleição de 2018, ele assumiu a vaga após a cassação da chapa eleita, por irregularidades e caixa 2 na campanha, para que Mato Grosso não ficasse com um senador a menos que os demais estados enquanto a eleição suplementar não se realizasse.
Reconhecido pela facilidade de articulação política pelo bom relacionamento com o Governo Federal, Fávaro tem a oportunidade de ser o principal interlocutor de Mato Grosso em Brasília, fazendo a ponte necessária ao com andamento das relações políticas.
Veja a postagem de Nilson Leitão:























