Dois homens e uma mulher, com idades entre 22 e 34 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (14.09), em Juara (a 654 km de Cuiabá). Eles haviam participado de um roubo a uma residência, onde as vítimas foram rendidas e amarradas. Outros suspeitos conseguiram fugir.

Segundo a PM, por volta de 1h30, ao menos cinco criminosos armados invadiram a casa e levaram joias, relógios e uma pistola calibre 380. Durante a ação, uma das vítimas ouviu um dos assaltantes se comunicando por telefone com uma mulher, que orientava o grupo a deixar o local rapidamente.
Equipes do 21º Batalhão e da Força Tática iniciaram as buscas e chegaram a uma chácara, onde foram recebidas a tiros. No imóvel foram apreendidas armas, munições, joias e rádios comunicadores. Em seguida, os militares localizaram um VW Gol branco suspeito e tentaram realizar a abordagem, mas os ocupantes reagiram atirando.
No revide, os três foram atingidos, encaminhados ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiram. Eles portavam dois revólveres, calibres 38 e 32, ambos com munições deflagradas.
A PM identificou dois dos mortos como G.C.S., de 34 anos, e A.C.C.S., de 22 anos. O terceiro não teve o nome confirmado. Outras diligências foram feitas para localizar os criminosos foragidos, mas sem sucesso.
Ao todo, foram apreendidas seis armas de fogo, incluindo duas pistolas calibre 380, além de um simulacro e mais de 180 munições. O material foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso.