Pesquisar
Close this search box.
CAMPUS CUIABÁ

UFMT quer mudar entrada principal para o Córrego do Barbado

Reitora se reúne com secretário de Infraestrutura de MT e articula investimentos com emendas parlamentares.

Publicidade

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) quer mudar a entrada principal do campus de Cuiabá da Avenida Fernando Corrêa da Costa para a Avenida Córrego do Barbado, nas proximidades do supermercado Big Lar. A proposta foi apresentada na tarde desta terça-feira (13.05) pela reitora Marluce Souza e Silva ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva.

Segundo a reitora, a mudança tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária e dar à instituição uma entrada compatível com sua importância acadêmica. O projeto inclui a construção de uma nova rotatória e será elaborado em parceria com o governo estadual.

(Foto: UFMT)
UFMT quer mudar entrada principal para o Córrego do Barbado (Foto: UFMT)

“A nova portaria permitirá um acesso social mais adequado, valorizando o serviço público e a relevância da UFMT para o Estado”, disse Marluce. Ela afirmou que o governador Mauro Mendes já autorizou a abertura das tratativas, e que a resposta da Sinfra foi positiva.

Também foi discutida a possibilidade de repasse de recursos de emendas parlamentares de comissão do Estado para a universidade. De acordo com a reitora, o compromisso foi assegurado e poderá viabilizar novos investimentos em infraestrutura.

Leia Também:  Praça Alencastro recebe 5º edição da Feira da Agricultura Familiar

Outros temas também foram debatidos como a revitalização de espaços do campus de Cuiabá, como o campo de esportes, e a necessidade de cessão de servidores estaduais à universidade. As ações fazem parte de um esforço institucional para requalificar o campus, com foco em acessibilidade e melhores condições de estudo e trabalho.

A parceria entre a universidade e o governo tem sido reforçada por meio do projeto Amigos da UFMT, que apoia iniciativas de infraestrutura e sustentabilidade. Uma das ações em andamento é a substituição de luminárias: mais de 100 já foram trocadas, e a previsão é expandir a troca para os campi de Sinop, Araguaia e Várzea Grande.

Além da reitora e do secretário, participaram da reunião representantes da UFMT e da Sinfra, incluindo professores, servidores da área de planejamento e membros do Grupo de Trabalho de Revitalização da universidade.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Natasha Slhessarenko

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza