Os vereadores de Cuiabá estão dando uma lição de coragem, ética e compromisso com a sociedade civilizada.
Enquanto os deputados estaduais se cobrem com o manto do silêncio diante das excrescências midiáticas ditas pelo colega, o deputado Gilberto Cattani (PL), os vereadores dão uma resposta à altura. E mostram que o embate está longe de ser ideológico. É entre o preconceito, o deboche e o estímulo à agressão contra as mulheres versus a defesa das mulheres, a defesa do decoro parlamentar e do combate público à cultura violenta do machismo.
As vereadoras Edna Sampaio (PT) e Michelly Alencar (União) já tinha manifestado o repúdio ao deboche contra a ignorância e contra o desrespeito do deputado Catanni para com as mulheres de Mato Grosso. Nesta terça-feira mais dois vereadores do campo conservador fizeram aquilo que os seus colegas deputados estaduais estão devendo: criticaram e pediram providências diante das agressões verbais do parlamentar truculento.
Leia também: OAB repudia vídeo de Cattani e vai acionar o Ministério Público contra deputado
Questiono se a busca por viralizar nas redes sociais justifica fazer falas que são verdadeiras barbaridades.
O vereador Luis Claudio (PP) fez duras críticas ao parlamentar-debochado na entrevista ao jornal da Cultura para a jornalista Michely Figueiredo e para o jornalista Antero Paes de Barros, nesta terça-feira (30/05). Na tribuna, Luis Claudio, enfático, voltou a cobrar providências.
O vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) também criticou Cattani em uma entrevista para o SBT. Ele classificou as palavras grosseiras do deputado como “barbaridades”:
“Questiono se a busca por viralizar nas redes sociais justifica fazer falas que são verdadeiras barbaridades. Inclusive, comentamos que esse tipo de postura é agir como esse perfil de político quer. Entendo que políticos, principalmente os da minha geração, precisam compreender que nós somos construtores de cultura e não podemos ficar reféns da necessidade de aparecer, ganhar destaque e ser notícia a qualquer custo. O deputado perdeu uma oportunidade de ficar em silêncio e encerrar por aí”, afirmou o vereador Fellipe Corrêa.
Cattani faz parte da categoria do “político-celular”, não importa a ignorância dita, o que vale são os likes. Cattani, efetivamente, fez suas falas e vídeos com endereço certo: para o seu rebanho de seguidores, todos aqueles que acham que as mães, esposas e filhas podem ser comparadas a vacas e galinhas.
O ataque às feministas foi um tiro no pé. Cattani esqueceu que o respeito às mulheres não tem limite ideológico. Nem toda “feminista” é de esquerda. Existem muitas mulheres de centro e de direita que também defendem o respeito feminino.























