O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de pelo menos duas pessoas que estavam em um avião que explodiu, no no Aeroporto Bom Futuro, na rodovia que dá acesso a Estrada da Guia, na tarde desta quarta-feira (04.10). Imagens aéreas mostram a proporção das chamas e vídeos das câmeras de segurança mostram o momento exato do acidente.
De acordo com o corpo de Bombeiros, o avião bimotor, modelo king-air, possuía dois passageiros e um piloto. Logo após a decolagem, a aeronave colidiu contra um edifício em construção dentro do aeroporto.
Duas pessoas morreram no local e outras duas foram transportadas para uma unidade hospitalar, por uma equipe do Ciopaer.
Morreram o piloto, F.K.B de 42 anos, e a segunda morte foi de um funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto, J.J.J de 58 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram retirados (desencarcerados) das ferragens do avião, após o término da perícia da Politec.
Foram conduzidas a uma unidade hospitalar, pelo Ciopaer, duas vítimas que estavam na aeronave, do sexo masculino, sendo V.R.J. de 52 anos e A.M.J. de 55 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para conter o incêndio no aeroporto, ocasionado pela queda de aeronave.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá designou uma equipe em atendimento ao acidente ocorrido, no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá.
A equipe da DHPP apura as informações e a identificação das vítimas, além de acompanhar os trabalhos periciais da Politec e o IML da Capital.
A Bom Futuro emitiu nota sobre o acidente. “A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis”.
As causas do acidente envolvendo o avião ainda serão investigadas. A identidade das vítimas não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Atualizada às 20h38